Soluções, sistemas, softwares e serviços: e-bussiness solutions
Para retornar ao
mercado da tecnologia, a IBM direcionou seu foco ao cliente, procurando dar a
ele mais conforto, confiança e comodidade disponibilizando a ele um site vendas
online. Em 1997, com o diretor e
idealizador do projeto, Lou Gerstner, no comando, a IBM está de volta ao
mercado. Mas como?
Devido à
integração de uma estratégia de vendas e serviços complicada, bem planejada e
detalhadamente sincronizada. A IBM adere então ao e-bussiness, combinando
compra com uma alta experiência de suporte ao cliente.
Para isso, quando
um cliente preenchia um formulário e finalizava o seu pedido online, em pouco tempo a própria
companhia telefonava ao seu cliente, o encaminhado para demonstrações de
produtos online. Dessa forma
estabeleciam-se com os seus clientes segurança e confiança.
Com uma
estratégia bem executada de vendas e serviços alivia a insegurança do primeiro
encontro e cria uma suave transição de cliente em potencial para cliente, além
disso, a IBM se dedicou também em ouvir as reclamações e preocupações de seus
clientes, o que ajudava a empresa a melhorar onde havia que melhorar.
Assim a IBM volta
ao mercado com soluções, sistemas, softwares e serviços, aderindo o e-bussiness
solutions. Inovando com softwares
mais “inteligentes”, soluções bem
planejadas, desenvolvendo sistemas práticos
de suporte ao consumidor e por cima, disponibilizando
aos seus clientes serviços de
qualidade.
E-bussiness
solutions desenvolveu a IBM, sendo este o mercado eletrônico que criou novas
oportunidades, capaz de modificar o mundo de diversas formas, e por meio deste
a IBM conseguiu desenvolver o seu mercado voltando-se seus serviços e
tecnologias para os seus clientes.
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